sexta-feira, 5 de junho de 2020

Dicas de como se organizar para trabalhar online

Olá, tudo bem com você?

Trabalhar em casa, hoje mais do que nunca, está sendo uma realidade pra muita gente, né? Seja como funcionário de alguma empresa, seja trabalhando de forma autonoma pela internet. 

As ocupações variam muito, vão desde desingers, redatores, administradores, editores (de vídeo, foto, projeto, etc.) e uma gama enorme de possibilidades, que nesse período de isolamento social ganhou um "plus" de outras atividades que eram pouco exploradas na internet, como por exemplo as aulas online em tempo real, através das tão famosas lives, que acabaram sendo a única alternativa para alguns professores manterem seus empregos (sem as aulas online provavelmente teríamos uma demissão em massa de professores, principalmente da rede privada). Dessa forma a internet e a tecnologia estão salvando muitos empregos e criando outras tantas possibilidades.

Diante desse cenário de trabalhos online temos os TRABALHADORES AUTÔNOMOS, gente que faz da internet seu campo de atuação. Dentre os tantos trabalhos online direcionados para os autônomos, temos em destaque o Marketing Digital. Se você já está trabalhando com MARKETING DIGITAL esse conteúdo vai te ajudar muito, fica ligado(a). Ah, e se você quiser aprimorar suas técnicas de afiliado, não perde tempo, acessa esse material aqui que ele vai te ajudar muito a desenvolver novas estratégias. 

Agora, se você nunca ouviu falar desse tipo de trabalho, eu vou tentar explicar um pouco, bem superficialmente.

MARKETING DIGITAL é aquele trabalho onde a pessoa produz e vende ou apenas vende produtos na internet. Simples, né? NÃO, não é tão simples quanto parece. Dentro desse ramo de atividade é possível produzir conteúdo (ser um produtor) e vender conteúdo (ser um afiliado). Mas, eu vou explicar isso melhor em outra postagem, com mais detalhes. Então, fica ligado(a) aqui no blog que logo logo eu vou trazer um conteúdo falando com mais detalhes sobre o MARKETING DIGITAL. Sim, mas voltando a essa postagem, vou me concentrar aqui em quais estratégias você pode adotar para organizar seu tempo ao trabalhar online, no conforto da sua casa. E aí, vamos lá?

Vou listar aqui 3 PONTOS IMPORTANTES que você precisa prestar atenção quando o assunto é trabalho online e em casa:

Ponto 1: Estabeleça quantidade de horas para trabalhar


Parece óbvio esse ponto, mas acredite, não é. Muita gente se empolga no trabalho online e esquece desse ponto crucial. 

Eu até entendo, pois na internet tem muito conteúdo disponível sobre esse tipo de trabalho, então as pessoas ficam ansiosas para aprender e aplicar todo esse conhecimento. Mas, vá por mim, isso pode atrapalhar mais do que ajudar você. Então, coloque um tempo determinado para você trabalhar online. 

Uma dica que eu dou é você separar de 4, 6 ou 8 horas (no máximo) do seu dia para trabalhar em frente ao computador ou no celular. Separe bem esse tempo de modo a não se sobrecarregar. Eu particularmente prefiro separar 4 ou 6 horas do meu dia pra trabalhar, mais que isso eu acho exagero. Mas, a quantidade de horas é bastante pessoal. Só se atente de estabelecer esse tempo e cumprir com ele.

Ponto 2: Descanse


Esse ponto é complementar ao anterior. Lembre-se que você é um ser humano e precisa descansar para recuperar energia. Aqui as pessoas também se atrapalham muito. 

Eu sei que você está com muita ansiedade para começar a ter lucros na internet, mas você precisa saber que isso não será da noite para o dia. Vai ser necessário dedicar muito tempo e dedicação para você ter o retorno que deseja e você não vai conseguir fazer todo o trabalho necessário em 24 horas ou trabalhando 12, 14, até mesmo 18 horas por dia (pois é, muita gente faz isso). Mais uma vez, vai por mim, separa algumas horas (como falei no ponto anterior) e dentro dessas horas separa mais alguns intervalos pra desopilar um pouquinho. Isso vai ser crucial pro seu trabalho, você vai perceber isso.

Agora vem a dica principal! Se liga!

Ponto 3: Estabeleça metas alcançáveis 

Essa é uma dica de ouro! Talvez você ainda não esteja enxergando ela, mas eu vou tentar ser o mais direto possível. Veja, metas grandes podem causar frustrações grandes, não é mesmo? Porém, metas mais modestas vão parecer mais como pequenos percalços ultrapassáveis, e isso é muito importante!
 

Não estou dizendo para você pensar pequeno. JAMAIS! Pense grande, tenha objetivos grandes, mas estabeleça pequenas metas para traçar o caminho que te levará a esse objetivo.

No Marketing Digital as pessoas acabam compartilhando suas conquistas mais altas com o intuito de passar autoridade sobre o assunto e atingir mais pessoas, pois, se a pessoa for produtora isso vai ter uma importância grande para que ela consiga vender mais o seu produto. Só que ganhar essas grandes cifras de dinheiro demandam muito trabalho, e no MKTD muito trabalho significa muito tempo. Ao colocar expectativas grandes a curto prazo, pode ser que você se frustre por não atingir o objetivo e isso pode arruinar o seu negócio. Portanto, preste bastante atenção a esse ponto.


Então é isso. Espero ter ajudado você de alguma forma com essas dicas. Se você ainda não segue o INSTAGRAM do Dinheiro Vivo.Net aproveita e segue lá que eu tenho postado com frequência essas e outras dicas. Ah, também segue o perfil no Twitter que também tem conteúdo diariamente.

E, se você é um afiliado, acessa esse link que tem uma oportunidade única pra você otimizar seu trabalho.

Um forte abraço e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário